Lisbon Nearshore, uma Boutique Tech Firm Rebranding e um novo site 

Cliente

LisbonNearshore

UX/UI Design                Web Design

#Branding #MotionGraphics #Copywriting #SEO #Usabilidade

A LisbonNearshore é uma Boutique Tech Firm. Aposta em soluções digitais inovadoras, económicas e flexíveis para grandes grupos empresariais.

A Marca Lisbon Nearshore


A Lisbon Nearshore é uma Boutique Tech Firm. Aposta em soluções digitais inovadoras, económicas e flexíveis para grandes grupos empresariais. 
O nome não foi escolhido ao acaso. O conceito de nearshore está ligado a uma tendência recente de deslocalização das empresas (produção, escritórios, etc.) para países vizinhos da sede. Rentabilizam-se custos, tempo e aproveitam-se semelhanças culturais e negociais, cruciais em qualquer tipo de relação empresarial.
 
A Lisbon Nearshore funciona a partir de Lisboa, uma cidade cada vez mais voltada para as startups e tecnologia em geral. Inicialmente focada no retalho, alguns dos seus clientes estão ligados ao setor da moda, como a Chloé e a Hugo Boss .
 
A marca já existia. Contudo, a equipa sente que o site não refletia bem o seu conceito . Procuravam uma marca mais expressiva, humana e exclusiva. Orientada para um segmento mais premium e para especialistas na área, mas sem parecer mais uma consultora normal. Uma marca próxima é capaz de promover um relacionamento de longa duração.

apresentacao-lisbonearshore-activemedia
galeria2 lisbonnearshore activemedia
galeria1 lisbonnearshore activemedia

Identidade Gráfica


Apesar de já existir uma estrutura prévia, começámos tudo do zero e convites para o Rebranding e Webdesign da nova página.


Em termos gráficos, a ideia passava por realçar a identidade típica de Lisboa, promovendo, em simultâneo, o potencial empresarial e cultural da cidade. O próprio logo “desnivelado” da LisboaNeares remete para o relevo acidentado da capital.


Em termos de desdobramento da marca, fabricado como linhas topográficas do matemático Filipe Folque para enriquecer esta identidade típica da capital portuguesa . Já o sublinhado traz uma referência da linguagem de código, relembrando que a LisbonNearshore é uma consultora tecnológica.

galeria3 lisbonnearshore activemedia

Desdobramento da Marca
 


"A identidade ganha forma e dimensão quando se desdobra com as linhas topográficas de Filipe Folque, definindo a personalidade da marca LisbonNearshore. Para isso a partir de vários pontos da ilustração do topógrafo, desenhámos vários elementos que vão servir de apoio à comunicação da marca e do site."


Rita Cabecinhas - Designer Digital

galeria4 lisbonnearshore activemedia
galeria5 lisbonnearshore activemedia

A forma como traduzimos a Missão da marca


Dentro das áreas que definem a missão da LisbonNearshore, criamos selos que podem ser usados, tanto em print como em digital. Estes selos podem ser usados ​​em cima de imagens, desde que a leitura seja perceptível.


1. fornecendo uma melhor consultoria
2. excelente corporação
3. empresas excepcionais

Decidimos reforçar uma proposta de venda única da empresa e criámos três selos de qualidade Lisbon Near Shore, adequados a várias peças gráficas. Cada um deles realçando um aspecto diferente da USP.


Pegando básicos três copiar pensados ​​especialmente para uma marca LisbonNearshore, criamos uma divisão com a linha do n da marca, dando origem a estas manchas gráficas que podem ser usadas em diferentes peças.

galeria6 lisbonnearshore activemedia
galeria7-lisbonnearshore-activemedia
galeria8 lisbonnearshore activemedia

Aplicações em Peças Gráficas & Eventos

business-card-lisbonnearshore-activemedia
galeria9 lisbonnearshore activemedia
galeria10 lisbonnearshore activemedia
galeria11 lisbonnearshore activemedia

Adaptar a campanha em várias plataformas através de um sistema simples e eficaz de comunicação


Toda uma campanha, on-line e off-line, foi pensada com base numa grelha. Ao longo do projeto, trabalhamos neste sistema para permanecer em todos os recursos diferentes.


Criámos um template em grelha destinado a servir de base a várias peças de comunicação, (física e online), onde os vários elementos da marca se podem conjugar a consonância com o objectivo a atingir.


Uma parte importante do processo de decisão é a melhor forma de difundir a campanha nas redes sociais, bem como os ativos criados para atrair a atenção das pessoas para as ruas.

galeria12 lisbonnearshore activemedia

Site: mais Lisbon, mais Nearshore


O novo site propõe uma re-organização da arquitectura de informação do site antigo. Como resultado, toda a informação anterior foi repartida por quatro novas secções: Serviços, Cultura, Lisboa e Blog.

A nível da experiência, esta decisão representa uma melhoria para os diferentes tipos de utilizadores e públicos alvos. Ajustámos o tom e a direcção da comunicação de acordo com o novo posicionamento da marca face ao mercado e privilegiámos a leitura dos conteúdos no blog.

No final, planeámos para um site que mostrasse melhor o que a LisbonNearshore é no que toca à excelência do seu serviço e que especialmente se diferenciasse da concorrência pela óptima cultura que promove no sector. Uma solução à medida para uma empresa que quer ser diferenciada.

galeria13 lisbonnearshore activemedia
galeria14 lisbonnearshore activemedia
galeria15 lisbonnearshore activemedia
galeria16 lisbonnearshore activemedia
galeria17 lisbonnearshore activemedia
galeria18 lisbonnearshore activemedia

Lisboa Nearshore, 2 anos depois, uma nova marca


Um reforço do posicionamento e da comunicação com o mercado internacional. Agora siga-se novas etapas, e brevemente teremos mais novidades. Se a sua marca e site precisa duma revisão e adaptação aos novos mercados, fale connosco.

Procura um Design Studio?

Estamos à espera do seu desafio

Ligue ou escreva-nos

T +351 21 313 86 25

E [email protected]

Encontre-nos

Rua Filipe Folque, 2-1º E

1050-113 Lisboa

Portugal