Cliente
LisbonNearshore
UX/UI Design Web Design
#Branding #MotionGraphics #Copywriting #SEO #Usabilidade
A LisbonNearshore é uma Boutique Tech Firm. Aposta em soluções digitais inovadoras, económicas e flexíveis para grandes grupos empresariais.
A Lisbon Nearshore é uma Boutique Tech Firm. Aposta em soluções digitais inovadoras, económicas e flexíveis para grandes grupos empresariais.
O nome não foi escolhido ao acaso. O conceito de nearshore está ligado a uma tendência recente de deslocalização das empresas (produção, escritórios, etc.) para países vizinhos da sede. Rentabilizam-se custos, tempo e aproveitam-se semelhanças culturais e negociais, cruciais em qualquer tipo de relação empresarial.
A Lisbon Nearshore funciona a partir de Lisboa, uma cidade cada vez mais voltada para as startups e tecnologia em geral. Inicialmente focada no retalho, alguns dos seus clientes estão ligados ao setor da moda, como a Chloé e a Hugo Boss.
A marca já existia. Contudo, a equipa sente que o site não refletia bem o seu conceito . Procuravam uma marca mais expressiva, humana e exclusiva. Orientada para um segmento mais premium e para especialistas na área, mas sem parecer mais uma consultora normal. Uma marca próxima é capaz de promover um relacionamento de longa duração.
Apesar de já existir uma estrutura prévia, começámos tudo do zero e convites para o Rebranding e Webdesign da nova página.
Em termos gráficos, a ideia passava por realçar a identidade típica de Lisboa, promovendo, em simultâneo, o potencial empresarial e cultural da cidade. O próprio logo “desnivelado” da LisboaNeares remete para o relevo acidentado da capital.
Em termos de desdobramento da marca, fabricado como linhas topográficas do matemático Filipe Folque para enriquecer esta identidade típica da capital portuguesa . Já o sublinhado traz uma referência da linguagem de código, relembrando que a LisbonNearshore é uma consultora tecnológica.
"A identidade ganha forma e dimensão quando se desdobra com as linhas topográficas de Filipe Folque, definindo a personalidade da marca LisbonNearshore. Para isso a partir de vários pontos da ilustração do topógrafo, desenhámos vários elementos que vão servir de apoio à comunicação da marca e do site."
Rita Cabecinhas - Designer Digital
Dentro das áreas que definem a missão da LisbonNearshore, criamos selos que podem ser usados, tanto em print como em digital. Estes selos podem ser usados em cima de imagens, desde que a leitura seja perceptível.
Decidimos reforçar uma proposta de venda única da empresa e criámos três selos de qualidade Lisbon Near Shore, adequados a várias peças gráficas. Cada um deles realçando um aspecto diferente da USP.
Pegando básicos três copiar pensados especialmente para uma marca LisbonNearshore, criamos uma divisão com a linha do n da marca, dando origem a estas manchas gráficas que podem ser usadas em diferentes peças.
Toda uma campanha, on-line e off-line, foi pensada com base numa grelha. Ao longo do projeto, trabalhamos neste sistema para permanecer em todos os recursos diferentes.
Criámos um template em grelha destinado a servir de base a várias peças de comunicação, (física e online), onde os vários elementos da marca se podem conjugar a consonância com o objectivo a atingir.
Uma parte importante do processo de decisão é a melhor forma de difundir a campanha nas redes sociais, bem como os ativos criados para atrair a atenção das pessoas para as ruas.
O novo site propõe uma re-organização da arquitectura de informação do site antigo. Como resultado, toda a informação anterior foi repartida por quatro novas secções: Serviços, Cultura, Lisboa e Blog.
A nível da experiência, esta decisão representa uma melhoria para os diferentes tipos de utilizadores e públicos alvos. Ajustámos o tom e a direcção da comunicação de acordo com o novo posicionamento da marca face ao mercado e privilegiámos a leitura dos conteúdos no blog.
No final, planeámos para um site que mostrasse melhor o que a LisbonNearshore é no que toca à excelência do seu serviço e que especialmente se diferenciasse da concorrência pela óptima cultura que promove no sector. Uma solução à medida para uma empresa que quer ser diferenciada.
Um reforço do posicionamento e da comunicação com o mercado internacional. Agora siga-se novas etapas, e brevemente teremos mais novidades. Se a sua marca e site precisa duma revisão e adaptação aos novos mercados, fale connosco.
Se envolve design digital, criatividade e conteúdos, nós podemos ajudar.
ActiveMedia
morada
Rua Filipe Folque, 2 — 1º E
1050-113 Lisboa
Portugal
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checkbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |