Pixel ID
Question Everything .is/listening

Lisbon Nearshore, uma Boutique Tech Firm

Rebranding e um novo website

A LisbonNearshore é uma Boutique Tech Firm. Aposta em soluções digitais inovadoras, económicas e flexíveis para grandes grupos empresariais.

A Marca Lisbon Nearshore

A Lisbon Nearshore é uma Boutique Tech Firm. Aposta em soluções digitais inovadoras, económicas e flexíveis para grandes grupos empresariais. 

O nome não foi escolhido ao acaso. O conceito de nearshore está ligado a uma tendência recente de deslocalização das empresas (produção, escritórios, etc.) para países vizinhos da sede. Rentabilizam-se custos, tempo e aproveitam-se semelhanças culturais e negociais, cruciais em qualquer tipo de relação empresarial.

 

A Lisbon Nearshore funciona a partir de Lisboa, uma cidade cada vez mais voltada para as startups e tecnologia em geral. Inicialmente focada no retalho, alguns dos seus clientes estão ligados ao sector da moda, tal como a Chloé e a Hugo Boss.

 

A marca já existia. Contudo, a equipa sentia que o site não reflectia  bem seu conceito. Procuravam uma marca mais expressiva, humana e exclusiva. Orientada para um segmento mais premium e para especialistas na área, mas sem parecer mais uma consultora normal. Uma marca próxima e capaz de promover um relacionamento de longa duração.

Lisbon Nearshore, uma Boutique Tech Firm 1

Lisbon Nearshore, uma Boutique Tech Firm 2
Lisbon Nearshore, uma Boutique Tech Firm 3
Animação do Logo para a marca LisbonNearshore

Identidade Gráfica

Apesar de já existir uma estrutura prévia, começámos tudo do zero e fizemos todo o Rebranding e Webdesign da nova página.

Em termos gráficos, a ideia passava por realçar a identidade típica de Lisboa, promovendo, em simultâneo, o potencial empresarial e cultural da cidade. O próprio logo “desnivelado” da LisbonNearshore remete para o relevo acidentado da capital.

Em termos de desdobramento da marca, acrescentámos as linhas topográficas do matemático Filipe Folque para enriquecer esta identidade típica da capital portuguesa. Já o underscore traz uma referência da linguagem de código, relembrando que a LisbonNearshore é uma consultora tecnológica.

 

Lisbon Nearshore, uma Boutique Tech Firm 4

 

Desdobramento da Marca

 

 

A identidade ganha forma e dimensão quando se desdobra com as linhas topográficas de Filipe Folque, definindo a personalidade da marca LisbonNearshore. Para isso a partir de vários pontos da ilustração do topógrafo, desenhámos vários elementos que vão servir de apoio à comunicação da marca e site.

Rita Cabecinhas – Digital Designer

Lisbon Nearshore, uma Boutique Tech Firm 5
Lisbon Nearshore, uma Boutique Tech Firm 6

A forma como traduzimos a Missão da marca

Dentro das áreas que definem a missão da LisbonNearshore, criamos stamps que possam ser usados, tanto em print como em digital. Estes stamps podem ser usados em cima de imagens, desde que a leitura seja preceptivel.

  • 1. providing a better consulting
  • 2. outstanding corporation
  • 3. exceptional companies

Decidimos reforçar a unique selling proposition da empresa e criámos três selos de qualidade Lisbon Near Shore, adequados a várias peças gráficas. Cada um deles realçando um aspecto diferente da USP.

Pegando nestes três copy pensados especialmente para a marca LisbonNearshore, criamos uma divisão com a linha do n da marca, dando origem a estas manchas gráficas que podem ser usadas em diferentes peças.

Lisbon Nearshore, uma Boutique Tech Firm 7
Lisbon Nearshore, uma Boutique Tech Firm 8
Lisbon Nearshore, uma Boutique Tech Firm 9

 

 

 

 

Aplicações em Peças Gráficas & Eventos

Lisbon Nearshore, uma Boutique Tech Firm 10
Lisbon Nearshore, uma Boutique Tech Firm 11

Lisbon Nearshore, uma Boutique Tech Firm 12
Lisbon Nearshore, uma Boutique Tech Firm 13

 

Adaptar a campanha em várias plataformas através de um sistema simples e eficaz de comunicação

Toda a campanha, on-line e off-line, foi pensada com base numa grelha. Ao longo do projeto, trabalhamos neste sistema para permanecer alinhados em todos os diferentes recursos.

Criámos um template em grelha destinado a servir de base a várias peças de comunicação, (física e online), onde os vários elementos da marca se podem conjugar livremente consoante o objectivo a atingir.

Uma parte importante do processo foi decidir qual a melhor forma de difundir a campanha nas redes sociais, bem como os ativos físicos criados para atrair a atenção das pessoas para as ruas.

 

Base de Grelha para a construção de material gráfico

 

lol

Website: mais Lisbon, mais Nearshore

O novo site propõe uma re-organização da arquitectura de informação do site antigo. Como resultado, toda a informação anterior foi repartida por quatro novas secções: Serviços, Cultura, Lisboa e Blog.

A nível da experiência, esta decisão representa uma melhoria para os diferentes tipos de utilizadores e públicos alvos. Ajustámos o tom e a direcção da comunicação de acordo com o novo posicionamento da marca face ao mercado e privilegiámos a leitura dos conteúdos no blog.

No final, planeámos para um site que mostrasse melhor o que a LisbonNearshore é no que toca à excelência do seu serviço e que especialmente se diferenciasse da concorrência pela óptima cultura que promove no sector. Uma solução à medida para uma empresa que quer ser verdadeiramente diferente.

 

Protótipo HomePage

 

 

Lisbon Nearshore, uma Boutique Tech Firm 14
Lisbon Nearshore, uma Boutique Tech Firm 15
Lisbon Nearshore, uma Boutique Tech Firm 16
Lisbon Nearshore, uma Boutique Tech Firm 17
Lisbon Nearshore, uma Boutique Tech Firm 18
Lisbon Nearshore, uma Boutique Tech Firm 19

Lisbon Nearshore, 2 anos depois, uma nova marca

Um reforço do posicionamento e da comunicação com o mercado internacional. Agora seguem-se novas etapas, e brevemente teremos mais novidades. Se a sua marca e site precisam duma revisão e adaptação aos novos mercados, fale connosco.