Pixel ID
Question Everything .is/listening

Longuinho, Marmores e Granitos, novo site

Rebranding e um novo website

Com mais de 20 anos no mercado, o rebranding e o novo site eram peças essenciais para mais 20.

Longuinho

A marca Longuinho

Situada na vila de Montelavar, no concelho de Sintra, a Longuinho dedica-se à transformação de mármores e granitos, tendo iniciado a sua actividade na passada década de 90.

Com mais de 20 anos de experiência no mercado, tem como parceiros alguns dos maiores nomes do sector, que os ajudam a apresentar um produto final de elevada qualidade para os seus clientes.

 

Rebranding

O primeior desafio começou pela abordagem ao logótipo. Tendo uma forma de base que nos agradava, a marca tinha alguns problemas de leitura, essencialmente ligados à fonte usada. Demasiado fina, ocupava sempre bastante espaço para ter leitura e isso, na partilha de links e nos icones das redes sociais apresentava um problema a resolver.

Trocámos a fonte, acertámos a cor, e o logotipo tem agora uma nova vida, uma evolução da versão anterior, já que nem sempre é preciso mudar radicalmente a marca para ganhar um novo impacto. Na ActiveMedia gostamos muito de aproveitar as coisas boas e fazê-las crescer.

Longuinho, Marmores e Granitos, novo site 1
Longuinho, Marmores e Granitos, novo site 2
lol

 

Novo site em WordPress

Para a criação do site, apostámos uma vez mais no WordPress, com design próprio e desenvolvimento à medida. Não é um site complexo nas suas funcionalidades, e quisemos por isso dar-lhe uma leitura simples e imediata.

As quatro secções principais: “Sobre”, “Revestimentos”, “Pavimentos” e “Bancadas”, são a oferta basilar da Longuinho. É nessas páginas que o cliente encontra a informação necessária para  pedir um orçamento através dos formulários simplificados.

O site é naturalmente responsive, como não pode deixar de ser, e obtivemos um bom desempenho no Google PageSpeed Insights, que nos arriscamos partilhar.

 

Longuinho, Marmores e Granitos, novo site 3
Longuinho, Marmores e Granitos, novo site 4
Longuinho, Marmores e Granitos, novo site 5

 

 

Google Maps

Outra das necessidades da marca era ser bem encontrada através do Google Maps, uma vez que muitos clientes gostam de fazer uma visita para verem as pedras ao vivo e perceberem bem as opções que têm ao seu dispor. Não é uma tarefa complicada, mas é mais uma que é preciso saber fazer para ajudar ao SEO da marca.

Longuinho, Marmores e Granitos, novo site 6

 

Por isso já sabe, se o site da sua empresa precisa de um “refrescamento”, fale connosco. Estamos cá para ajudar.