Pixel ID
Question Everything .is/listening

MotiveMatter, sonhar, construir e desfrutar

Branding e Webdesign

A Motive Matter actua de modo autónomo e independente durante todo o processo, à excepção de alguns momentos-chave de reunião com o cliente para balanço da situação. Desenvolvemos toda a parte de Branding e Webdesign.

MotiveMatter

A MotiveMatter

A MotiveMatter nasceu por iniciativa da Progitape, prestando um serviço dedicado a um segmento mais premium. Propõe um projecto “chave-na-mão”, no qual os clientes definem um prazo, um orçamento, bem como algumas orientações gerais sobre o tipo de casa que pretendem.

Um dos focos principais está no investimento no sector imobiliário, actualmente em franca expansão e com tendência para continuar nos próximos tempos. 

MotiveMatter, sonhar, construir e desfrutar 1

Qual caixa-negra, a MotiveMatter actua de modo autónomo e independente durante todo o processo, à excepção de alguns momentos-chave de reunião com o cliente para balanço da situação. A ideia aqui é partir de uma relação de confiança mútua sustentada, em que o cliente atribui à empresa toda a responsabilidade de escolha, licenciamento, resolução de conflitos e tomada de decisões processuais relativas à obra. Tirando algumas reuniões pontuais, o cliente aqui procura, acima de tudo, desfrutar do resultado final.

Conceito para a marca

 

O conceito nuclear da marca parte da assinatura: Dream, Build, Live. Às três fases principais do processo de negócio associámos uma cor a um sentimento/desejo, um exemplar de material de construção e o resultado final. Esta premissa torna a comunicação flexível e abrangente o suficiente para que a marca possa comunicar de forma livre, mas consistente. 

Gonçalo Gonçalves – Digital Designer

 

MotiveMatter, sonhar, construir e desfrutar 2
MotiveMatter, sonhar, construir e desfrutar 3

 

MotiveMatter, sonhar, construir e desfrutar 4

Identidade Gráfica

 A nível gráfico, apostámos num logo constituído pelo símbolo, wordmark e brand line. Estes elementos devem ser utilizados em conjunto embora, nalguns casos, o logo de base possa ser utilizado sozinho. 

Sempre que utilizados em separado, os elementos do logo devem ter o maior contraste possível. Uma vez que é constituído por elementos tipográficos, a leitura deve ser feita da melhor forma possível. Com base no seu conceito-chave, a MotiveMatter aposta em títulos expressivos para evocar um motivo importante. Por sua vez, estes são utilizados em Bluu Next Typeface tanto em títulos simples como em botões call-to-action.

MotiveMatter, sonhar, construir e desfrutar 5
MotiveMatter, sonhar, construir e desfrutar 6
MotiveMatter, sonhar, construir e desfrutar 7
MotiveMatter, sonhar, construir e desfrutar 8

Comunicação

Em termos de comunicação, utilizámos uma linguagem directa e bastante focada na explicação do conceito e em informação concreta sobre o desenrolar de todo o processo. Neste sentido, organizámos o site em três partes: Dream, Build and Live, sendo que cada uma delas representa uma das fases do projecto/ do trabalho com a MotiveMatter. 

Proposta inicial para o website

Branding e WebDesign

A MotiveMatter está agora em condições de se apresentar ao mercado e de transformar os seus sonhos em investimentos imobiliários rentáveis. E é isto que gostamos de fazer na ActiveMedia… criar novas marcas e vê-las nascer no digital de forma adequada e correcta. Falamos?