Pixel ID
Question Everything .is/listening

Pensar Nutrição

Branding e Webdesign

Pensar Nutrição é um espaço de reflexão crítica sobre os grandes temas da nutrição por parte de docentes, investigadores e alumni da FCNAUP. A ActiveMedia foi responsável pelo branding e pelo website deste projecto que actua no combate à desinformação nutricional.

Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto

Sobre o projecto

É vasta e abundante a quantidade de informação sobre nutrição que cruza o nosso dia-a-dia, quer seja em forma de receitas, de life hackings, nas redes ou fora delas. Existem muitos autores e muitos artigos. Como saber qual a informação a que devemos recorrer?

A FCNAUP decidiu criar um espaço de combate à desinformação para o efeito. A desinformação nesta área representa um problema de saúde pública a nível mundial levando a escolhas alimentares erradas por parte de milhões de pessoas, ameaçando a saúde humana e a saúde do planeta.

Nada mais importante do que cada país tenha uma rede de locais seguros de informação em saúde. O Pensar Nutrição pretende ser um desses espaços de informação baseada na evidência científica, transparentes e isentos na área da alimentação e nutrição. E a ActiveMedia criou uma marca e um website para um projecto que pretende marcar a diferença.

simbolo

Apropriação e redesign do símbolo e da cor do logo da FCNAUP

Pensar Nutrição 1

 

Sobre a identidade

O desafio da identidade deste projecto foi criar algo distinto mas que fizesse a ponte e honrasse a herança académica deixada pela FCNAUP. Para isso, redesenhámos o símbolo da Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação e criámos um logo com uma tipografia menos formal, para um público e leituras mais abrangentes.

Verdade, mentira ou mais ou menos

Inspirado pelas plataformas de fact-checking, o Pensar Nutrição, através dos professores, investigadores e alumni da FCNAUP propõe-se a fazer uma análise crítica de alguns factos selecionados que vão marcando o dia-a-dia na área da nutrição. Do ponto de vista da marca, implicou a criação de carimbos que validassem cada um dos artigos postos à prova.

Pensar Nutrição 2
Pensar Nutrição 3
Pensar Nutrição 4

Sobre o website

A escolha de uma solução web simples adequa-se ao início de um projecto de natureza cientifica e editorial, que conta já com a comunidade da área, mas que ainda tem espaço para conquistar um público mais vasto e curioso.

Pensar Nutrição 5
Pensar Nutrição 6
Pensar Nutrição 7

Fale connosco

Se se sentiu inspirado para um projecto editorial ou precisa de uma identidade para uma ideia que anda no bolso, fale com a ActiveMedia.