Cliente
Polarising
Web Design, Content Design
#Branding #MotionGraphics #Wordpress #SEO #Usabilidade
A Polarising é uma empresa portuguesa de tecnologia, com mais de 15 anos de experiência no desenvolvimento e implementação de software, com equipas altamente especializadas em fornecer serviços de IT que impulsionam o sucesso dos negócios dos seus clientes.
Com sede em Lisboa e escritórios no Porto, Espanha, Bélgica, Reino Unido, Alemanha e Holanda, a Polarising sentiu necessidade de atualizar a sua identidade para enfrentar novos desafios.
Com este branding criámos uma marca mais plástica e mais dinâmica, sem rasgar complemente com a identidade existente. Mantivemos a força do P, mas reforçámos a forma triangular, que forma uma triade das três palavras chave da marca:
A criação deste triângulo aberto da marca, levou-nos à utilização de imagens dentro do símbolo, que a completam e permitem o tal dinamismo que procurávamos.
A marca já existia há vários anos e era necessário respeitar a sua história e presença no mercado, contudo a equipa sentia que esta já não reflectia bem o seu conceito e precisava de se aproximar de uma audiência mais nova.
Sendo a Polarising uma empresa a trabalhar na área tecnológica dos it services e na criação de equipas para projectos em nearshore, os seus públicos-alvo englobam decisores mas também jovens quadros especializados.
A nova marca tinha que ser, por isso, mais contemporânea, equilibrada e dinâmica.
A mudança na cor e na tipografia anunciou instantaneamente o novo branding como forte, amigável e mais tecnológico para seus utilizadores. As cores anteriores eram cores menos viradas para a tecnologia e mais institucionais.
A marca “P” foi subtilmente utilizada de várias maneiras, com fotografia ou com a própria forma em movimento.
Desenvolvemos um guia de estilo robusto, acomodando uma variedade de casos de uso para que o branding seja aplicado de forma coesa em todos os canais de comunicação.
A tipografia anterior estava já muito datada e transmitia menos a ideia de tecnologia. Foi nossa preocupação escolher uma tipografia clean, jovem, mas que também transmitisse a ideia de competência nas áreas complexas em que a empresa desenvolve a sua actividade.
O desdobramento da marca foi crescendo em camadas que se adicionaram ao P central, de cor ou de imagens, mantendo-se as formas de triângulares, usando copys muito direcionados aos publicos em questão.
A marca tem algumas sub-marcas associadas que estavam todas muito pouco uniformizadas. Com a ideia do símbolo base da marca mãe, construímos outras letras para que estas servissem de base para construir estas sub-marcas.
Depois do brandig, chegou o momento de nos concentrarmos no Content Design. Começámos pela criação do mood geral das imagens a serem usadas nas redes sociais, na comunicação interna e na comunicação de eventos.
O aniversário da Polarising foi um desses momentos. Os seus 15 anos chegaram em 2021 e coube-nos representar essa data de forma muito especial.
Sempre que é mais interessante, transformamos imagens em pequenas animações de motion graphics que melhoram a dinâmica do site e da comunicação.
Com a recriação da marca, era necessário olhar para o site e adequá-lo à nova linha de comunicação. O nosso trabalho de Web Design passou por adaptar um template mais leve e baseado em Gutenberg, para agilizar e facilitar a edição de páginas e conteúdos.
Apesar de sermos mais adeptos de desenvolvimentos totalmente à medida em termos de web design, não podemos ignorar as tendências do LowCode / NoCode, e neste momento já podemos reconhecer a muitas abordagens uma solução estável.
O Gutenberg é o editor de blocos nativo do WordPress e escolher um tema como ponto de partida que já assume essa edição é meio caminho para uma edição mais rica dos conteúdos, menor dependência de outros desenvolvimentos em termos de front-end ou back-end, melhor performance do site e um SEO mais limpo.
Conseguimos também reduzir bastante o número de plugins em uso, que de alguma forma também prejudicam o bom desempenho do site.
Conseguimos com esta abordagem manter o WordPress como gestor de conteúdos e concentrar a nossa atenção na comunicação, no design e no seo.
O tema adaptou-se facilmente ao desejado e em cada página conseguimos manter a liberdade da edição de blocos, que em qualquer altura permite a criação de páginas completamente novas e que acompanham o crescimento da marca.
Todas as páginas foram revistas e o blog foi melhorado em termos da sua navegação. E com uma breve ação de formação em WordPress, demos à Polarising as ferramentas para editar qualquer área do site.
Como apoio ao SEO, instalámos o nosso plugin preferido, o RankMath, que nos ajuda a cumprir com todas as regras e a não deixar nada por fazer. Recomendamos! Faz falta a qualquer site em WordPress.
Se sente que o seu negócio precisa do nosso apoio nas áreas do web design, branding e content design, mesmo que o seu site não esteja ainda em WordPress, nada como agendarmos uma conversa para perceber as necessidades e os objectivos do seu negócio.
Se envolve design digital, criatividade e conteúdos, nós podemos ajudar.
ActiveMedia
morada
Rua Filipe Folque, 2 — 1º E
1050-113 Lisboa
Portugal
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checkbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |