Pixel ID
Question Everything .is/listening

Portal Consular da Embaixada de Cabo Verde

Uma parceria com a OpenSoft

Colaborámos com a OpenSoft para que o Governo de Cabo Verde expandisse o seu alcance e relevância numa plataforma online, com a crença compartilhada de que o poder do online tem a facilidade de tornar questões burocráticas acessíveis a todos.

OpenSoft

Governo de Cabo Verde

Colaborámos com a OpenSoft para que o Governo de Cabo Verde expandisse o seu alcance e relevância numa plataforma online, com a crença compartilhada de que o poder do online tem a facilidade de tornar questões burocráticas acessíveis a todos.

 

Portal Consular da Embaixada de Cabo Verde 1

 

A parceria ActiveMedia e OpenSoft

A nossa parceria com a OpenSoft é já longa e tem dado frutos. Por isso, o nosso trabalho abrangeu todos os possíveis pontos de experiência neste novo site e plataforma interna de gestão de pedidos para funcionários. Pensámos e desenhámos a experiência de ponta a ponta, incluindo nomenclatura, arquitetura de informação, experiência do utilizador e interface.

 

Home Page do Website da Embaixada

O site teria como objectivo informar Cabo Verdianos com notícias mais recentes, através de um blog e um feed de Twitter sempre actualizado, bem como ajudar os habitantes desta região e os seus viajantes a estar a par de como podem aceder aos documentos burocráticos de que necessitam de forma simples e rápida.

Portal Consular da Embaixada de Cabo Verde 2
Home Page da Página da Embaixada de Cabo Verde

 

Ecrã de Login

Ecrã de login que permite através do website da Embaixada, dar acesso ao Portal Consular.

Portal Consular da Embaixada de Cabo Verde 3

 

Seriedade e Funcionalidade

No decorrer do processo, produzimos novas ferramentas que economizaram tempo e proporcionaram mais consistência à marca “Governo de Cabo Verde”, criando também as condições para que a futura ligação à aplicação fosse feita de forma rápida pela OpenSoft. 

 

A construção do fluxo de processos tem uma grande importância, embora a criação da styleguide seja a “mãe” do projecto. Com esta base, a OpenSoft poderá, no futuro, dar sequência a qualquer acção que pretenda desenvolver.

 

A marca “Governo de Cabo Verde” é agora reconhecível e sobretudo acessível a qualquer cidadão para pedir um documento de forma rápida e eficaz.

 

“Porquê fazer algo complicado se o que queremos é que todos acedam a uma plataforma de simples uso e que de forma rápida consigam realizar o que pretendem?”

Rita Cabecinhas – Digital Designer

 

lol