Quinta de San Michel, a nova marca dos vinhos de Janas

Cliente

Quinta de San Michel

UX/UI Design                Web Design

#Packaging #Usabilidade

Uma recriação da marca, dos rótulos e do site, projetados para enaltecer a marca de vinhos Quinta de San Michel, da região de Janas.

Um rebrand para alcançar novos consumidores

A Quinta de San Michel é uma marca de vinhos em crescimento, da região de Janas em Colares, Sintra, e precisava de uma atualização para alcançar novos consumidores e posicionar-se como um vinho branco de excelência, de forma a valorizar esta região e os vinhos únicos aqui produzidos.
Sendo uma marca ainda em crescimento, é normal que sejam necessáros ajustes para dar corpo a novas formas de comunicar, e os rórulos e o símbolo foram das primeiras peças a tratar.
O site, inicialmente construído de forma simples, foi elaborado e refocado nos temas centrais da marca, as castas recuperadas e o novo blend, e as estórias que têm para contar.
Em termos das garrafas e dos rótulos, tínhamos como necessidade uma maior clarificação da marca, da região e da casta ou blend, distinguindo cada um pelas cores dos vários elementos.

item_simboloQuintaSanMichel
02garrafas_portfolioQuintaSanMichel
01garrafas_portfolio_Arinto_intagram

A Quinta de San Michel nas redes sociais

Nas redes sociais temos criado e construído uma história que demonstre os grandes valores da marca.

  • Inovação com Tradição: daqui derivam valores de sustentabilidade, recuperação e ecologia;
  • Local e regional: por promover a região e a economia da região;
  • Familiar e artesanal: porque é assim o método de produção e não se pretende industrializar;
  • Inclusiva: pela abertura do trabalho realizado a terceiros, pelo trazer das gentes da aldeia ao processo, pelo respeito pelas tradições;
  • Contemporânea : porque está presente no seu tempo, porque procura uma experiência jovem e desempoeirada, porque traz o novo.
Insta_PostQuintaSanMichel

O novo site dos Vinhos de Janas

Para a criação do site, apostámos uma vez mais no WordPress, com design próprio e desenvolvimento à medida. Não é um site complexo nas suas funcionalidades, e quisemos por isso dar-lhe uma leitura simples e elegante, com um lado fortemente editorial.

As seis secções principais: “Prefácio”, “Janas, Sintra”, “Malvasia”, “Malvarinto de Janas”, “Arinto” e “Estórias” foram transformadas em capítulos, para ganhar assim um ar fortemente editorial.

É nestas páginas que o cliente encontra a informação necessária sobre a marca de vinho e a diferenciação dos três tipos de vinhos criados pela Quinta de San Michel.

Item1-homeQuintaSanMichel
Item2-JanasQuintaSanMichel
itembig-QuintaSanMichelMenu

Na secção das “Estórias” tem sido criado uma espécie de blog/diário de como a Quinta e as vinhas se vão comportando ao longo do ano.

Item1-pagesQuintaSanMichel
Item2-blogJanasQuintaSanMichel

Vinhos da Quinta de San Michel, vinhos de Janas

Agora esperamos ter deixado a curiosidade para a descoberta destes novos vinhos. No site encontram a lista de lojas onde os podem adquirir, e acreditem, não é nenhuma obrigação dizer que são uma experiência de prova acima da média.

Quanto a nós, estamos sempre disponíveis para novos projectos e desafios. Acima de tudo desafios que nos tirem da zona de conforto e nos levem a descobrir novas realidades e áreas de negócio.

Falamos?