Um rebrand para alcançar novos consumidores
A Quinta de San Michel é uma marca de vinhos em crescimento, da região de Janas em Colares, Sintra, e precisava de uma atualização para alcançar novos consumidores e posicionar-se como um vinho branco de excelência, de forma a valorizar esta região e os vinhos únicos aqui produzidos.
Sendo uma marca ainda em crescimento, é normal que sejam necessáros ajustes para dar corpo a novas formas de comunicar, e os rórulos e o símbolo foram das primeiras peças a tratar.
O site, inicialmente construído de forma simples, foi elaborado e refocado nos temas centrais da marca, as castas recuperadas e o novo blend, e as estórias que têm para contar.
Em termos das garrafas e dos rótulos, tínhamos como necessidade uma maior clarificação da marca, da região e da casta ou blend, distinguindo cada um pelas cores dos vários elementos.

Um símbolo mais forte pela região de Janas
Além da reorganização dos elementos no nome da marca para o rótulo, concentramos no código de cores para a diferenciação dos três vinhos da marca e na criação de um símbolo.
Quisemos neste símbolo, para além da ligação à ilustração inicial, que representa a Serra de Sintra e os seus castelos, trazer a grande referência ao lugar, que é uma das grandes preocupações da marca.
Enaltecer o lugar e a recuperação da vinha nesta zona do pais, prm Assim, criámos um símbolo em forma de stamp para que este passe quase a ser um cunho da marca.
Estes pequenos ajustes serviram para apoiar a percepção da alta omovendo a economia local, de forma sustentável e responsável.
O resultado é um rótulo elegante que queremos que atrai-a os consumidores pela sua sensibilidade e elegância, para vinhos que são diferentes, sensíveis, elegantes e distintos.



A Quinta de San Michel nas redes sociais
Nas redes sociais temos criado e construído uma história que demonstre os grandes valores da marca.
- Inovação com Tradição: daqui derivam valores de sustentabilidade, recuperação e ecologia;
- Local e regional: por promover a região e a economia da região;
- Familiar e artesanal: porque é assim o método de produção e não se pretende industrializar;
- Inclusiva: pela abertura do trabalho realizado a terceiros, pelo trazer das gentes da aldeia ao processo, pelo respeito pelas tradições;
- Contemporânea : porque está presente no seu tempo, porque procura uma experiência jovem e desempoeirada, porque traz o novo.

O novo site dos Vinhos de Janas
Para a criação do site, apostámos uma vez mais no WordPress, com design próprio e desenvolvimento à medida. Não é um site complexo nas suas funcionalidades, e quisemos por isso dar-lhe uma leitura simples e elegante, com um lado fortemente editorial.
As seis secções principais: “Prefácio”, “Janas, Sintra”, “Malvasia”, “Malvarinto de Janas”, “Arinto” e “Estórias” foram transformadas em capítulos, para ganhar assim um ar fortemente editorial.
É nestas páginas que o cliente encontra a informação necessária sobre a marca de vinho e a diferenciação dos três tipos de vinhos criados pela Quinta de San Michel.



Na secção das “Estórias” tem sido criado uma espécie de blog/diário de como a Quinta e as vinhas se vão comportando ao longo do ano.


Vinhos da Quinta de San Michel, vinhos de Janas
Agora esperamos ter deixado a curiosidade para a descoberta destes novos vinhos. No site encontram a lista de lojas onde os podem adquirir, e acreditem, não é nenhuma obrigação dizer que são uma experiência de prova acima da média.
Quanto a nós, estamos sempre disponíveis para novos projectos e desafios. Acima de tudo desafios que nos tirem da zona de conforto e nos levem a descobrir novas realidades e áreas de negócio.