Cliente
Manuel Ferrari
WebDesign
#Branding #MotionGraphic #Copywriting
A Qwibu nasceu em 2019 e é uma app dedicada a dinamizar o comércio local. Funciona através de acções de location based marketing, nas quais alerta os clientes sobre uma promoção disponível numa loja próxima. Uma promoção totalmente personalizada e a “preço de amigo”, tal como na mercearia do bairro.
A Qwibu nasceu em 2019 e é uma app dedicada a dinamizar o comércio local, fruto de uma ideia do Manuel Ferrari, com o apoio da ActiveMedia e da Bright Pixel. Após o registo na aplicação, e com base em acções de location based marketing, a Qwibu alerta os clientes sobre uma promoção disponível numa loja próxima. Uma promoção totalmente personalizada, feita em linha com as preferências individuais do cliente e ao mesmo tempo a “preço de amigo”, tal como na mercearia do bairro.
O objetivo aqui foi desafiar os usuários a percorrer e conhecer as ruas secundárias da cidade , longe da visita das grandes avenidas e das grandes cadeias internacionais que existem por toda a parte. Apelou-se à originalidade (dos produtos), à proximidade e ao desenvolver de uma relação duradoura entre lojas e clientes .
Construímos uma identidade gráfica da marca a partir de um símbolo base, bem alinhado com a essência da Qwibu. Representa um alvo distorcido , que “cai” sobre os clientes sob forma de uma promoção exclusiva e personalizada . Queríamos, com isso, realçar o perfil do usuário que tem a sorte de ser o “feliz contemplado” com estas promoções.
Foram desenhados três ícones, de forma a representar ofertas exclusivas, momentos inesperados e descoberta de locais especiais. A estas formas foram impostas o efeito “wrap arc” como no símbolo Qwibu e a animação tem um efeito elástico para que transmita uma espécie de aparição e efeito surpresa.
Optámos por uma paleta de núcleos à base de roxos e laranjas, tons fortes e contrastantes, adequados a um tipo de público diversificado.
A identidade ganha forma e dimensão quando se desdobra nas várias plataformas, desde pôsteres, redes sociais ou campanhas em outdoor, atribuíndo a cada uma delas uma personalidade própria, contudo sem perder o cunho do que é Qwibu.
No Brandbook da Qwibu, sistematizámos a marca e as suas características, de modo a garantir que, na eventualidade da empresa se expandir, a essência da marca se mantém e não se perde em derivações pouco lógicas ou irrelevantes.
Em termos práticos, desenvolvemos toda a campanha de comunicação com base nessa ideia de exclusividade que já referimos. Nas imagens acima, vemos a reação das pessoas ao serem contempladas com essa promoção, num misto de surpresa / incredulidade e de alegria por terem tido esta oportunidade.
O site Qwibu é projectado para se ler em todos os ecrãs e em todos os dispositivos. Por ser um projeto simples em que o foco não seria o site, mas sim um app, criámos uma página em squarespace.
Com base numa linguagem simples e intuitiva, decidimos dividir a página em três secções base: “Sobre Nós”, “Queres ser Qwibu?” e “Tem uma loja”. Assim, sem esquecer que um Qwibu tem dois tipos de público-alvo, qualquer visitante do site fica rapidamente inserido sobre os contornos do projeto e quais as condições de adesão para particulares e para lojas.
Neste momento, um Qwibu está ainda em fase de projecto piloto e está a desenvolver-se com a ajuda da ActiveMedia e da Bright Pixel.
Se tem uma inicialização em fase de lançamento, sabe que a imagem tem uma importância fundamental para o público-alvo. Fale connosco, e vamos desenvolver em conjunto uma estratégia de branding, comunicação e webdesign à sua medida.
Aliamos design, criatividade, conteúdos e tecnologia para lhe dar forma.
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