Fundado em 2013, o R2 é um mediador de seguros sediado em Lisboa. Precisava de um site moderno e mais alinhado com o ADN da empresa. Na ActiveMedia tratámos do assunto, procurando sobretudo aumentar a funcionalidade do site e realçar as áreas mais relevantes para o utilizador.
Olhamos para um site como um ser vivo em constante transformação. Como tal, precisa de evoluir e de se adaptar às novas necessidades para sobreviver.
Foi com esta filosofia em mente que abraçámos o desafio de renovar a página da R2 Seguros, promovendo, acima de tudo, a melhor experiência de navegação possível.
Fundada em 2013, a R2 é uma empresa mediadora de seguros sediada em Lisboa. Tem parcerias com grandes seguradoras e presta um serviço profissional e eficaz.
Começámos por avaliar o site recorrendo à análise de Google Analytics e Hotjar.
Depois desse primeiro diagnóstico, veríficámos que as áreas mais utilizadas eram “Contactos” e “Formulário”, bem como a secção dedicada a “Condomínios”.
Concluímos então que era necessário rever a arquitetura de informação do site de modo a aumentar a sua Usabilidade .
Assim, decidimos dar destaque a três grandes áreas de atuação: Para Si / Família, Empresas e Condomínios , colocando-as no Header do novo site.
Mantivemos uma mesma plataforma (WordPress) mas adaptámos o texto , criámos uma nova imagem e apresentámos um novo design .
Sendo a R2 uma empresa de mediação, optámos por realçar esta ideia de ponte, de ligação que obrigatório entre duas partes.
Assim, e tendo por base o quadrado, redefinimos o logotipo principal como um grande bloco constituído por vários quadrados unidos. Cada um deles correspondia a uma ligação, ou seja, a uma solução específica.
Estar próximo dos clientes é essencial para o sucesso de qualquer empresa. Por isso, focámo-nos também em humanizar a R2, dando conhecer a equipa responsável por cada uma das soluções.
No processo de construção de um site, um S tyleguide é para nós um dos elementos mais importantes a considerar.
Uma Styleguide é uma coleção de elementos gráficos e regras que devem ser seguidos para garantir que as páginas ou peças separadas do site sejam consistentes entre si e criem uma experiência harmoniosa.
"Para nós, a preparação da Styleguide começou a ser das peças mais importantes na construção de um site. Passou a fazer parte do processo na nossa forma de trabalhar."
Rita Cabecinhas - Designer Digital
Na realidade, um guia de estilo é um documento que nos ajuda a comunicar forma consciente para nossa audiência. Sobretudo na parte de desenvolvimento, ajuda-nos a criar facilmente páginas de acordo com a necessidade do projeto e clientes.
É importante deixar graficamente registado o que é a marca x ou y , para que designers e programadores que vão a trabalhar numa página web ou numa app a interpretar bem e respeitem a essência do projecto. Na fase de desenvolvimento, os elementos definidos do site / app facilitam a reutilização. Por outras palavras, uma página pode ser facilmente criada como um puzzle.
"A Styleguide é a ponte entre todas as áreas de desenvolvimento de um projeto web. Enquanto Frontend Developer, é nela que me apoio como engrenagem e é a partir dela que crio. Quanto mais completo e desenvolvido estiver, mais orgânico e modular será o meu desenvolvimento."
Andrea Adão - Desenvolvedor Frontend
A Definição da tipografia desenvolva de uma Seleção ponderada de Tipos de letra, Tamanhos, comprimentos, espessuras, Entrelinhas, kerning, cor, etc. Uma vez Que o Objetivo da Peça Será Passar Uma determinada Mensagem para o Utilizador, a legibilidade must Ser um Preocupação diretor fazer designer .
Para além disso, nos sites / apps a consciência da tipografia também é fundamental. No inicio da internet, uma tipografia não faz parte de uma escolha tão vasta e importante. Casos caseiros era usado o mesmo tipo de letra. Hoje, temos ao nosso dispor uma vasta seleção tipográfica, o que permite uma definição mais consistente da marca.
A escolha das cores irá definir um aspecto no seu site / aplicativo. Importa realçar que o uso de várias cores pode também destruir a uniformidade da marca. Por isso é importante definir uma hierarquia para as reparações. Ou seja, quais como núcleos primárias, secundárias ou mesmo terciárias a utilizar.
Ícones
Imagens
Botões
Formulários
Navegação
Caixas de seleção / RadioButtons
Dropdowns
Itens
Após a reformulação do site, os resultados não tardaram. Quem o diz é o Rui Silva, Sócio Gerente da R2.
"No ano de 2018 separações com ActiveMedia para atualização do nosso site. O nosso objetivo era ter um site moderno que falasse pela empresa, que nos trouxesse mais contactos, em especial nas áreas em que mais apostamos. Pouco tempo depois do lançamento já vemos em leva a recompensa do nosso investimento. Sentimos acompanhamento personalizado e envolvimento pela parte da Active from the first day."
Rui Silva - Sócio Gerente da R2
Se envolve design digital, criatividade e conteúdos, nós podemos ajudar.
ActiveMedia
morada
Rua Filipe Folque, 2 — 1º E
1050-113 Lisboa
Portugal
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checkbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |