Sexo na deficiência motora

Cliente

META Filmes

Content Design

#Branding #MotionGraphics #CopyWriting

Vamos falar de sexo na deficiência? Vamos. Uma pessoa com deficiência tem direito ao prazer e a uma vida sexual. Tem, claro. E assim vai começar.

Sexo na deficiência motora, questões que nos passam ao lado

Sexo na deficiência motora? Vamos assumir os nossos preconceitos. Quando pensamos em pessoas deficientes acorda em nós a imagem do “coitado”… ou porque não se consegue mexer, porque não é autónomo, porque depende, porque não é capaz.

E é sempre com esse preconceito que olhamos para um deficiente. Escusamos de dizer que não.

Pensamos poucas vezes nas questões de acessibilidade até ao dia em que a nossa normalidade é afectada. Carrinhos de bebés, passeios e obstáculos? Sim, nesse momento somos solidários. Torcemos um pé e custa a andar, idem. Um braço ao peito? Mas a vida é muito mais que isso.

 

Vamos falar de sexo?


O Vitor Hugo Costa da Metafilmes lança-nos um desafio. “Quero fazer um documentário sobre a sexualidade na deficiência motora. Ajudam?”. E depois de nos contextualizar, aceitámos o desafio.

Pode uma pessoa com deficiência ter uma vida sexual activa? Desliguemos os preconceitos. Pode e deve e precisa tanto como qualquer outra pessoa. A deficiência motora não elimina o desejo e a necessidade sexual. É o nosso lado mais físico e carnal, é igual para todos. E é esse o caminho do documentário.

Identidade visual e teaser

Não podemos dizer muito mais para já. Apenas que criámos a primeira identidade do projecto e as primeiros motion graphics, que integram o teaser que será apresentado a concurso. Mas que estamos a torcer para ser aprovado e passar à próxima fase, lá isso estamos.

Deixamos para já as duas animações que podemos mostrar, só para aguçar o apetite.

Brevemente, num canal perto de si

Quando for permitido mostramos o trailer e daremos mais notícias do projecto. De resto já sabem, qualquer coisa, é perguntar.

Procura um Design Studio?

Estamos à espera do seu desafio

Ligue ou escreva-nos

T +351 21 313 86 25

E [email protected]

Encontre-nos

Rua Filipe Folque, 2-1º E

1050-113 Lisboa

Portugal