UX / UI Design
Comprar um bilhete para um transporte público devia ser um processo simples, mas, para muitos passageiros, a experiência nas máquinas automáticas da CP era confusa e frustrante.
Este foi mais um projeto em que a Fujitsu nos convidou para integrar a equipa e ficarmos responsáveis de desenhar uma nova interface.
O desafio? Que qualquer pessoa, independentemente da sua familiaridade com tecnologia, pudesse comprar um bilhete sem complicações.
Melhoramos os contrastes e a tipografia para garantir que a informação fosse acessível a todos. Reduzimos o número de cliques necessários para concluir a compra e organizamos os menus para tornar as opções mais óbvias.
O resultado foi uma navegação mais fluida e intuitiva.
Todo processo é mais eficiente, o que permite que os passageiros comprem os seus bilhetes, sem demoras desnecessárias.
Se o seu negócio precisa de uma ideia que envolva design de experiência de cliente ou da estrutura de informação do serviço.
O projeto não terminou com a primeira versão lançada em Julho de 2024.
Continuamos a testar, a recolher feedback e a ajustar os detalhes. Queremos garantir que a experiência está alinhada com os utilizadores. A melhoria contínua é imprescindível em projetos de user interface.
Esta não foi a primeira vez que colaboramos com a Fujitsu, num projeto para a CP. Já tínhamos desenvolvido um projeto de UX para os revisores, ajudando-os a otimizar os seus processos digitais.
Agora, voltamos a colocar os utilizadores no centro do design, desta vez para melhorar a experiência dos passageiros. Em qualquer um destes desafios, o nosso foco foi sempre o mesmo: criar soluções digitais que simplificam o dia a dia das pessoas.
O seu negócio precisa de uma ideia que envolva design de experiência de cliente ou uma estruturação de informação do serviço.
Aliamos design, criatividade, conteúdos e tecnologia para lhe dar forma.
ActiveMedia
morada
Rua Filipe Folque, 2 — 1º E
1050-113 Lisboa
Portugal