UX UI Design da Venda Automática de Bilhetes na CP

UX / UI Design

Otimizar UX da interface de compra de bilhetes CP.
Mais rápida, intuitiva e acessível.

vista geral do novo design dos ecrãs da MVA da CP

Tornar a experiência de compra mais simples e intuitiva

Comprar um bilhete para um transporte público devia ser um processo simples, mas, para muitos passageiros, a experiência nas máquinas automáticas da CP era confusa e frustrante.

Este foi mais um projeto em que a Fujitsu nos convidou para integrar a equipa e ficarmos responsáveis de desenhar uma nova interface.

ecrãs MVA mostrando a simplificação do processo de compra: destino, passageiros e pagamento.

Um desafio de UX de pessoas para pessoas

O desafio? Que qualquer pessoa, independentemente da sua familiaridade com tecnologia, pudesse comprar um bilhete sem complicações.

ecrãs MVA CP em modo escuro e diferentes formatos.

Uma nova interface para uma melhor experiência

Melhoramos os contrastes e a tipografia para garantir que a informação fosse acessível a todos. Reduzimos o número de cliques necessários para concluir a compra e organizamos os menus para tornar as opções mais óbvias.

O resultado foi uma navegação mais fluida e intuitiva.

Todo processo é mais eficiente, o que permite que os passageiros comprem os seus bilhetes, sem demoras desnecessárias.

ecrãs CP MVA em modo escuro e com contraste de cor de acordo com as normas de acessibilidade

O que está a achar deste projeto?

Se o seu negócio precisa de uma ideia que envolva design de experiência de cliente ou da estrutura de informação do serviço.

Melhoria contínua para otimizar um serviço

O projeto não terminou com a primeira versão lançada em Julho de 2024.

Continuamos a testar, a recolher feedback e a ajustar os detalhes. Queremos garantir que a experiência está alinhada com os utilizadores. A melhoria contínua é imprescindível em projetos de user interface.

clientes ajustam-se à configuração e design da MVA CP

O nosso impacto na CP, uma parceria de longo prazo

Esta não foi a primeira vez que colaboramos com a Fujitsu, num projeto para a CP. Já tínhamos desenvolvido um projeto de UX para os revisores, ajudando-os a otimizar os seus processos digitais.

Agora, voltamos a colocar os utilizadores no centro do design, desta vez para melhorar a experiência dos passageiros. Em qualquer um destes desafios, o nosso foco foi sempre o mesmo: criar soluções digitais que simplificam o dia a dia das pessoas.

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