Pixel ID
Question Everything .is/listening

Vídeo do Sitestar4

Um vídeo em dois formatos

O vídeo em 16x9 não é o único formato disponível... o vídeo pode e deve ter outros formatos, um para cada canal de distribuição.

E com isso em mente, orientámos a produção do video para poder ser distribuído em 2 formatos diferentes.

DecoJovem

Social Vídeo

O vídeo ganha cada vez mais espaço e importância na comunicação digital: porque é rápido de consumir, porque é fácil… e acima de tudo porque é dinâmico e chama mais a atenção nas redes sociais.

E se quando pensamos em conteúdos de texto, pensamos na sua adaptação às características da rede social, com os vídeos passa-se o mesmo. One size fits all deixou de ser regra, definitivamente. Vídeo vertical ou vídeo quadrado, ou vídeo 1×1, como preferirem, ganham mais relevância na rede certa.

Canal Youtube

Apesar de aceitar os vários formatos de vídeo, a opção neste caso foi clara: no Youtube publicámos apenas a versão tradicional, no Facebook publicámos a versão em quadrado.

João Paulo Sousa e Rita Camarneiro no estúdio do CC

Video quadrado

O formato quadrado, porque ocupa mais espaço no newsfeed do Facebook, ganha naturalmente mais relevância junto dos leitores.
Por outro lado, como cada vez mais visitas são feitas através de smartphone, o vídeo ocupa também mais ecrã, sem termos que rodar o smartphone para uma posição horizontal. E ainda... publicar o vídeo nativamente no Facebook ajuda à sua relevância.

Um conceito alterado na gravação

O vídeo foi gravado nos estúdios do CC All Stars, que se associou à iniciativa, e a boa disposição e empatia do João Paulo e da Rita permitiram que a meio da gravação, e com tanto blooper, se tenha optado por contar a história de forma diferente, mais animada e ritmada, onde os enganos passaram a ser os actores principais da história, porque do outro lado temos um público alvo juvenil, novo e habituado a novas narrativas.

Resultados

O lançamento do vídeo foi feito na semana entre o Natal e o Ano Novo, para apanhar o público-alvo de férias e disponível, e com isso conseguimos ter a edição do Sitestar mais concorrida de sempre, com um grande volume de concretizações logo no inicio do ano.

analytics do sitestar 4